
Muitas pessoas novatas no meio da TV Habbiana, me questionam sobre como é feita a medição da audiência de cada emissora do Habbo Hotel, é afim de dar mais detalhes, a aquelas mais desavisadas, temos uma pagina aqui mesmo a qual explica detalhadamente, e eu descidi mostra-la em um post, para ficar mais visível, veja abaixo como é feito todo o processo para chegar até a audiência das emissoras:
O Audiência Habbiana é um site transparente, temos como princípio base passar segurança aos nossos leitores, tanto nas notícias quanto na medição de audiência. Por isso, veja abaixo nosso método de medição da audiência das emissoras registradas em nosso site:
O “AH” conta a audiência usando dois métodos: O lógico e tradicional, que é a contagem por visualizações e o mais recente, através dos cliques em “gostei” ou “não gostei” nos vídeos. Veja como funciona cada um:
Índice de audiência: Neste método, que diz qual é a audiência oficial do vídeo, cada 10 visualizações equivalem à 1 ponto de audiência para a emissora. Sendo assim, para sabermos qual a pontuação, como mostra no painel, se temos por exemplo 164 visualizações no vídeo,dividimos este número sempre por 10 e chegamos então ao total de 16,4 pontos de audiência.
Índice de repercussão positiva ou negativa: Este método recém-chegado à TV Habbiana não mostra a audiência oficial do vídeo, mas sim a sua repercussão, que pode ser positiva ounegativa, dependendo do resultado. A forma de saber a pontuação é simples. Basta subtrair o número maior pelo menor. No painel demonstrativo temos 5 “gostei” e 2 “não gostei” no vídeo. Sendo assim, subtraímos o número maior, 5, pelo menor, 2, e chegamos ao resultado de 3 pontos de repercussão positiva. Se o número de “não gostei” no vídeo fosse 5 e o de “gostei” 2, neste caso, seria subtraído da mesma forma o 5 pelo 2, porém, a repercussão seria de 3 pontos negativos.
Obs: Tanto no Real Time como na Média Dia, a audiência e a repercussão positiva da emissora é somada para se obter o resultado final, que determina a classificação da mesma diante das outras redes. No caso da repercussão ser negativa, não se acrescenta nada à soma, apenas conta-se a audiência da emissora, que irá determinar da mesma maneira a sua posição no ranking.
Real Time: É a soma de visualizações de todos ou de um vídeo da emissora até o momento em que é feito um Real Time. Se fazemos por exemplo um Real Time às 19h00, calcularemos a audiência de um ou de mais vídeos da emissora até este horário, não esquecendo de dividir o número da soma por 10 para se obter o resultado. Lembrando que só serão calculadas as visualizações de vídeos publicados no dia atual da contagem. O mesmo é feito na soma de repercussão positiva ou negativa, ou seja, calcula-se todos os cliques “gostei” e também “não gostei” de um ou mais vídeos daquela emissora até o momento da medição do Real Time, e então subtrai-se o número maior pelo menor, obtendo assim o resultado até aquele momento. Neste caso, o resultado não é divido por 10.
Média Dia: É o mesmo sistema do Real Time, porém, calcula-se às 00h00 todas as visualizações dos vídeos que foram exibidos durante o dia por aquela emissora e divide-se por 10. O índice de repercussão positiva e negativa também é igual ao do Real Time, porém, também são calculados às 00h00 os cliques em “gostei” e “não gostei” nos vídeos publicados pela emissora durante o dia, então subtrai-se o número maior pelo menor, chegando ao resultado final, que será a repercussão. Neste caso, também só serão calculadas as visualizações de vídeos publicados no dia atual da contagem.




0 comentários:
Postar um comentário